domingo, 30 de setembro de 2012

O que faz um palhaço?

Há algum tempo venho pensando a respeito de uma "palestra" que ouvi do grande Leo Bassi no anjos do picadeiro de 2011.
Na programação do evento estava marcado uma aula espetáculo com Leo e fui ansioso para aprender mais de palhaçaria com o grande mestre, que para minha surpresa, apareceu dizendo que não iria mais ministrar a tão esperada aula porque tinha coisas mais importantes a falar.
Num misto de frustração e curiosidade fiquei escutando o que ele tinha para dizer e a aula espetáculo se tornou uma lição da função social do palhaço que, antes de fazer rir, contesta, transgride e se opõe ao regime piramidal que nossa sociedade e nossa arte se encontram.
Tentei filmar mas a bateria da minha camera acabou. Ontem vasculhando o youtube, como de costume, me deparei com parte da aula de vida que Leo Bassi nos presenteou.
Infelizmente não está completo, mas já passa seu recado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário